MEU LIVRO FAVORITO DA INFÂNCIA!

Boa noite meus queridos! Cá estou novamente para falar de algo que gosto muito e recomendo a todos. Livros ❤

 

29cb7747825b97c556d1dee99da4ab831

Bruxa Onilda e sua coruja Olhona.

Desde que me conheço por gente, sou apaixonado por leitura e meu segundo lar era a biblioteca na infância, já falei sobre isso em outro post, inclusive já cabulei aula em uma biblioteca (que ficava do lado da escola que estudava só pra assistir um episodio especial de Power Rangers Wild Force). Sempre tive boas influencias para leitura, minhas tias Telma e Janice compravam livros, gibis, me emprestavam livros de suas coleções, e na escola haviam as professoras que indicavam livros, pediam resumos e faziam provas, e de certo modo incentivou.

Não sei de alguém conhece a Bruxa Onilda (da foto ao lado), tem até o desenho dela que passava na TV Cultura. Existe a coleção de livros dela e eu sempre lia, não chega a ser meu favorito mas era bacana.

       imgFotos431198

Claro, que como influencias não poderia faltar o maravilhoso Mauricio de Souza com sua Turma da Mônica, sempre fui apaixonado tanto pelos livros quanto pelos filmes.  E até hoje tenho grande admiração pelo seu trabalho e pela figura que ele acabou se tornando para a maioria dos leitores e escritores mirins.

 

 

Mas o meu livro favorito de infância, posso dizer com toda a certeza que foram As Aventuras de Tintim!!! Gente, eu adoro aqueles livros (quadrinhos praticamente), brisava muito neles, é como se entrasse na história toda vez que lia e participasse, junto com o Milu, cachorro e companheiro de aventuras do Tintim. Foi criado pelo quadrinista belga Hergé em 10 de janeiro de 1929 (ou seja, velho pra cacete, mas bom). E foi adaptada para o cinema uma das histórias dos quadrinhos, dirigido por Steven Spielberg, para quem quiser ver a sinopse só dar um click aqui!

tumblr_nj3gc3G4Oq1u1ur9ro1_500

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Gostaria de saber quais livros, quadrinhos, gibis marcaram a infância de vocês e se curtiram deem um clique na estrelinha pra ajudar o tio aqui a continuar a escrever 😉 Beijos

Anúncios

1 comentário

  1. Devaneius · fevereiro 12, 2016

    Parabéns pelo post, bem completo, cada dia você melhora mais 😀
    Sobre livros da infância eu não tenho, não gostava tanto assim de ler hehe, mas li alguns da turma da mônica, e na adolescência o que me cativou mesmo foram as tirinhas da Mafalda.SENSACIONAL

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s