O que penso sobre educação!

Olá meus desajustados! Espero que estejam todos bens, pois estou só de boas 😀

Bom, o tema de hoje, como o próprio título já diz é sobre educação. E pensei o dia todo sobre e refletindo no quanto a educação interfere em tudo na vida.
Mas antes de começar a dissertar sobre o assunto começo dizendo: Educação vem de casa!

O que quero dizer com isto é que, a base de uma boa educação vem de casa, da família, de criação, não é algo que pode ser comprado em uma loja, e quando digo educação falo de todos tipos. E por incrível que pareça, Educação Familiar x Educação Escolar não são as mesmas coisas!!! Éééééé, pois é, não sabiam disso né. Muitos pais também não sabem.

Não vou me gabar, mas darei um exemplo meu para que entendam meu modo de pensar: desde pequeno tive boa educação, e ela começou dentro de casa, mesmo sendo filho de pais separados ambos souberam não só me educar, mas aos meus irmãos também. Nunca dei problemas em escola, na rua ou em qualquer outro tipo de lugar, pelo contrário, só eram chamados quando pra serem elogiados ou reuniões escolares. Sempre coloquei na cabeça que se quisesse ser algo de bom na vida, teria que ser uma pessoa educada!

E nisso vocês devem pensar: Então, quer dizer que pra você a escola não serve para nada? E lhe respondo com certeza que não, pelo contrario, é mais importante, do meu ponto de vista e tentarei explicar o porquê.

A escola quem faz é o aluno é os professores. Pois se não tiver quem aprender, não terá a quem ensinar, e se não tiver quem ensinar ninguém aprenderá. Ou seja, é uma relação já imposta e de grande valor. Será na escola, no convívio com colegas, amigos, pessoas que entendam do assunto que uma criança, um jovem, colocará em pratica tudo aquilo que lhe foi ensinado em casa. E será na escola que aprenderá coisas a serem levadas para o convívio em casa e na vida. Na escola você aprende os tipos de educações que existem em aulas de Ética e Direito ou Filosofia, e em casa você as pratica pra não fazer feio no mundo. Sempre tive ótimas professoras e professores que sempre tentaram equilibrar ambas partes, ensinaram algo que poderia não ser usado só em sala de aula mas no dia a dia, profissionais raros atualmente. Por isso sou um grande admirador destes sábios, pois o papel deles perante a sociedade é algo louvável mas pouco valorizado, o que me descontenta totalmente. Mas isto não me impedira de ser um bom professor e que fará o máximo pelos alunos.

Eu acho que escrevo demais hehehe mas fazer o que né? É de mim isso, quando começo não sei parar. E por isso tocarei em outro assunto. Alunos.

 Eles (nós) não são os mocinhos da historia de família x escola, pelo contrário, são o elo entre ambos os lados, como já expliquei. Mas em toda sala tem aqueles engraçadinhos, ou a turma dos bonitões e bonitonas, aqueles turistas, os famosos CDF’s e etc. E o que eu observo hoje, pelo menos nas escolas da minha região é que: a maioria dos alunos não querem saber de estudar. Sou o tipo de pessoa observadora e quando pego o ônibus para o serviço, que por sinal é mesmo ônibus que alunos pegam para irem para suas casas após o horário de escola. E o que posso descrever os vendo é: um show de “Olha pra mim, sou bonito(a) pra caralho. Olha meu corpinho sensual!” ou “Ai, Joãozinho hoje me olhou, me pegou e queria me beijar, mas não deixei, vou me fazer de difícil Aninha hihi”. Não estou generalizando, mas é o que vejo hoje. Então só acho que esta na hora desse povo acordar pra vida e descobrir o que querem pra vida, pois a vida não é uma baladinha, ou uma fumada de narguilé a cada esquina!

Por hoje acho que é só, ufa! Espero que tenham gostado, se não, não to nem ai hehe Deixem seus comentários abaixo, se concordam ou discordam, compartilhem se gostaram e até a próxima.

Byyyyyyyye ❤

Anúncios

2 comentários

  1. beatrizperezz · fevereiro 16, 2016

    Ual, amei o seu post! Sério! Esse é o meu próximo tema pro Let It bea e concordamos em muitos pontos!!
    Acho que cada ponto que você tocou é importante e eu era igual a você, estudava bastante, sempre fui elogiada na escola, eu era meio CDF pra falar a verdade Hahaha
    Mas hoje o que vemos é lamentável! Essa geração Y tá demais de folgada e sem querer nada com a vida…
    Bom, eu acho que você será o tipo de professor que irá inspirar seus alunos à grandes feitos e isso basta para nos orgulhamos de nós mesmos né!!
    Again, amei o post! ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Devaneius · fevereiro 16, 2016

    Parabéns hein! Ficou sensacional! Não tem problema em escrever muito, é para isso que fez o blog hehe
    Falando do tema em si, concordo com você e ainda quero acrescentar (ou relembrar) pois quando você falou dos alunos eu voltei ao começo do texto: Educação vem de casa. Claro que há pais que fazem de tudo pelos seus filhos e mesmo assim esses bostas apodrecem, mas vale ressaltar que muito, principalmente os mais endinheirados, não querem saber de nada porque seus pais não querem saber deles. Mandam os filhos para a escola para mantê-los ocupados com alguma coisa, para que a escola faça o que eles deveriam fazer, e acham que ser pai/mãe é sustentar só e pronto. Precisamos que os novos pais ensinem aos seus filhos antes de mandá-los para aprender outras coisas no mundo. Precisamos de mais pais presentes para que os filhos sejam mais decentes.
    Os que continuarem na podridão… bem, ai vem o caráter, e isso vai derrubá-los em outro momento da vida.
    Até a próxima 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s