Meu filme favorito + Resenha

Olá desajustados! Cá estou depois de 2 dias sem escrever, me perdoem, sou humano, tenho que aproveitar meu pouco tempo de lazer com meu amor.

Mas hoje farei dois temas juntos, no caso meu filme favorito e uma resenha dele, acredito que quem lê e acompanha sabe muito bem qual é…The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível)!!!

 

Título: The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível).

Lançamento: 19 de outubro de 2012.

Diretor e autor: Stephen Chbosky

Elenco: Percy Jackson (fofo), Hermione Granger (diva) , Kevin (mas não vamos falar dele), Elena Gilbert (ou Katherine, sempre confundo) e outros.

Gênero: Comédia dramática, Romance que te faz chorar.

Distribuidora: Paris Filmes.

Nacionalidade: EUA

 

SINOPSE:

A história do filme (e do livro) fala basicamente de Percy Jackson Charlie (Logan Lerman), um garoto meio problemático, com suas dificuldades de interação na nova escola, devido certos traumas sofridos, que acabam tornando-o uma pessoa estranha, de certo modo. Até que nesta nova escola conhece o Homem-Formiga Bill, seu professor de literatura super bacana, que lhe da conselhos sobre a vida. Ajuda, pois acaba conhecendo em sua turma Patrick (um garoto meio doido das ideias) e Sam, sua meia-irmã (também vida louca) e virando melhores amigos. E nessa história de ensino médio com intrigas de adolescentes, namoros, descobertas e decepções, Charlie acaba descobrindo um novo mundo de populares desajustados.

                                                (Fonte: Minha cabeça, as sinopses que achei são decepcionantes).

O motivo de eu ser apaixonado por este filme/livro é o fato da história em si ser marcante, engraçada e triste ao mesmo tempo. Toda vez que assisto acabo chorando ou me emocionando (e estou cagando e andando para o que vão pensar). O livro é escrito em cartas para seu amigo que até então nem eu sei se existe ou não, falando sobre suas aventuras no inicio do ensino médio após um acontecimento que marcou sua vida, relatando sua paixão platônica (até dar uns pegas nela) no caso pela querida Sam (Emma Watson), sobre sua nova roda de amigos deslocados como o Patrick (Erza Miller), um jovem gay, engraçado e espontâneo, e que sofre muito por isso (assistam e entenderão), Mary Elizabeth (Mae Whitman), uma namoradinha que o fez descobrir os prazeres e desprazeres de um relacionamento a dois. Tem seus outros amigos, como o Bob da maconha e a menina que roubava calças mesmo tendo dinheiro pra paga-las, Alice.

A trama da história gira em torno também da querida tia Helen (Melanie Lynskey)…que ao final do livro tirei minha próprias conclusões sobre o que ela fazia, pois não chegam a explicar certamente o que ela fazia, mas após sua morte Charlie fica fragilizado, entendedores entenderão. Tem o seus dois irmãos também, Candace (Nina Dobrev) que namora um cara escroto, Derek Rabo-de-cavalo, e seu outro irmão que faz faculdade, inútil na historia.

E a soudtrack desse filme gente? É divina. E triste, depressiva talvez. Temos como musica de baile Sadie Hawkins, “Come On Eileen- Dexy’s Midnight Runnersperformada por Sam e Patrick; a depressiva “Asleep – The Smiths” choro quando a ouço ou entro numa deprê profunda automaticamente; E a maravilhosa e principal Heroes – David Bowie, tocando no final do filme sempre me fazendo chorar (sim gente, sou emotivo, choro horrores quando me da na telha), me vem uma cena de filme na cabeça, mas da minha vida. E nesse momento, eu juro, me sinto infinito!

Se quiserem ouvir o restante da playlist do filme, só dar um clique aqui 😉

Espero que tenham gostado. Se você ainda não assistiu ou leu, faço isso enquanto a tempo, apresente a seus amigos, parentes, cachorro, alone maybe, compartilhem, comentem, curtam e até a próxima queridos!

“This will be our little secret” ;D

Anúncios

3 comentários

  1. newbornmomblog · fevereiro 21, 2016

    Tia Helen abusava dele neah?
    (…) talvez eu quisesse que ela morresse(…)

    Curtir

  2. beatrizperezz · fevereiro 22, 2016

    Hello! Amei a sua sinopse da sua cabeça hahaha
    Amei o post, pra falar a verdade, está tão completo que é coisa que só um fã conseguiria fazer!!!
    (a descrição do Kevin ficou ótimo também hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s