1. O universo do telemarketing!

Olá meus desajustados! Espero que esteja tudo bem com vocês 😀

Percebi que ficar postando todo dia não rende muitas visualizações, então, agora farei dois post por semana, um na segunda e outro na sexta, na medida do possível. Se me der na telha eu posso aparecer aqui e escrever uma coisa ou outra, mas o combinado agora é esse 😉

Mas agora vamos falar de algo que eu, você, todos nós amamos de coração, que é aquele operador de telemarketing lindo que te liga em pleno sábado 10hs da manhã oferecendo cartão de crédito…

Sim, eles existem e estão por aí em todo o lugar te oferecendo produtos que você não quer, ou gostaria de ter mas não tem dinheiro. Falo isso gente pois sou operador de teleatendimento, trabalho com vendas de cartões de crédito (com o Brasil em plena crise!) e falo por todos atendentes, que sofrem todo santo dia com clientes que descontam as suas sofrências e magoas vividas em nós, humildes trabalhadores que só querem ganhar o pão de cada dia…kkkkkkk é triste isso!

Quero que vocês deem uma olhada na imagem logo abaixo e pensem nela um pouco: o que vocês veem nela? 

Pessoas felizes, bonitas, sem NENHUMA ruga de expressão? Todos sorrindo, nem parece que estavam falando quando a foto foi tirada. Parecem todos amigos né? Ninguém parece ter problemas, contas pra pagar, até parece que todos bateram sua meta do dia…Buuuuuullshit!

Gente, essa imagem retrata o oposto do que é vivido no ambiente de telemarketing. Falo isto com plena convicção, passo parte do meu tempo em um toda semana, e você não vê pessoas sorrindo (muito menos com um headfone bonito assim…que inveja! Essa merda machuca a nossa orelha), só quando estamos fazendo piadas sobre o outro ou falando do cliente.

Para que possam entender, existem tipos de call center e as pessoas confundem muuuuito suas funções, veja abaixo pra depois não fazer feio e pagar de ignorante na ligação:

  • Call center ativo: é aquele que só faz ligações, vendem seus produtos, seja lá qual for: cartões de crédito, empréstimos pessoais, seguro residencial, linha da GVT, seguros funerários e outros. E existem aqueles que fazem pesquisas sobre produtos e propagandas publicitárias;
  • Call center receptivo: ou o famoso SAC. São aqueles “abençoados” pagos para resolverem seus problemas pertinentes AO PRODUTO…ou ao menos deveriam. Sabe quando você liga por que a sua conta veio com um valor tão alto e a Judite atende toda educada, com espirito altruísta pronta pra te dar um help? ENTÃO, eles deveriam realmente resolver aquilo no caso ao seu alcance, pois nem sempre é possível ter acesso a uma base que ajudaria a resolver especificamente o seu caso;
  • Call center de cobrança: aqueles malditos (já trabalhei com cobrança gente, eu me odiava) onde você não pode atrasar a fatura um dia e eles ligam 5 VEZES na sua casa, no seu serviço, na sua vizinha pra te cobrar, e ainda te ameaçam: Lembrando que se o senhor não efetuar o pagamento da fatura em questão no prazo de 30 a 60 dias, seu nome PODERÁ ir para o SPC  e SERASA (e ainda faço questão que seus vizinhos e seu chefe saibam que você tá devendo, o.k amiga!);
  • Base de suporte: ou HelpDesk, aqueles que você liga pois o wifi da casa parou de funfar e eles pedem somente pra que desligue e ligue a merda do pc, e o foda é que sempre funciona. Acredito até que seja proposital só para receberem ligações, assim terão trabalho a fazer ou talvez seja carência mesmo.

E no mundo de call center gente, é viver ou morrer! Ou você faz seu serviço ou é paulada. Haja bom psicológico (e paciência de Jó!), pois tem reclamações de clientes, do supervisor que a todo momento está ali do teu lado cobrando resultado e gritando para todos da operação que você ainda não vendeu uma merda de cartão com 30 minutos de trabalho e as reclamações dos mandachuvas que levam mijadas e descontam em nós, humildes trabalhadores! Hehehehe sqñ

Espero que fique claro, não estou falando mal de telemarketing, só estou mostrando a vocês um pouco desse mundo pouco conhecido, pois geralmente são vocês que estão do outro lado da linha falando conosco. É do call center que atualmente tiro meu sustento, e eu era o tipo de pessoa que falava: Eu posso passar fome, mas NUNCA vou trabalhar de telemarketing! E cá estou, com 10 meses já nesse oficio, sofri muuuuito nos primeiros meses (ainda sofro, mas bem menos), e continuo levando.

Claro, com um salário de merda que recebemos temos motivos para achar ruim, mas não chega a ser um monstro de 7 cabeças.

Este foi o primeiro post sobre call center, espero que tenha gostado, compartilhe, curta, deixe seu comentário sobre experiencias que já teve com algum operador, desabafe amigo. No próximo contarei um pouco sobre o tipo de pessoas que você encontra em um call center, é assustador!
Até mais, beijos ❤

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2 comentários

  1. Antonio Costa · fevereiro 23, 2016

    … Mundo do telemarketing é um mundo de loucos rsrs, passamos por cada situação, procuro tirar o melhor desta experiencia apesar de não parecer que haja algo proveitoso existe sim, só o fato de vc acabar de falar com um cliente que mandou vc ir tomar no seu orifício anal e em 15 segundos já ter mudado seu humor pra falar com outro cliente já demonstra uma certa inteligência emocional e uma flexibiliade de comportamento muito grande, é claro que nem todos conseguem por isso a rotatividade imensa…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Devaneius · fevereiro 23, 2016

    Hahaha sensacional amor! Precisávamos de esclarecimentos sobre o lado de quem nos liga para tentarmos entender e não destratar os coitados. Só achei que pecou quando colocou o vídeo ali no meio, ficou solto, podia ter introduzido algo antes porque você começa defendendo os operadores, mas o vídeo tem estas pessoas como os vilões que todos acham que são. Dê uma olhada depois 😉
    No mais, muito bom, estou louco para saber mais (apesar de já saber bastante) sobre esse mundo.
    Sucesso e força nessa aventura<3

    Curtido por 1 pessoa

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