2. Tipos de pessoas no telemarketing!

Olá desajustado!
Cá estou com a segunda parte combinada do “Diário de Teleoperador”. Hoje falarei um pouco sobre os tipos de “joias raras” que você pode encontrar em um call center 😉

É uma área com muita rotatividade, não só pelo fato das pessoas em si não conseguirem se estabilizar ou se verem na carreira de teleoperador para o resto da vida (pois convenhamos, haja saco!), mas também pelo fato de um tempo pra cá muitas empresas buscarem pessoas com perfis específicos para determinado produto, e as vezes pode ser que um candango não se adapte a tal, e isso acaba complicando resultado e rendimento, gerando demissão.

Mas agora algo que muitas pessoas falam ou pensam, inclusive eu pensava, que é: No call center só tem gay? Só tem lésbica?  NÃO!!!

Primeiro, acredito que não exista esse negocio de: Aaah, você trabalha de telemarketing? então tu é viado! (Ou lésbica, tanto faz). Claro, se encontra bastante homossexuais em um tipico ambiente de trabalho como o meu, mas isso você encontra em qualquer lugar hoje, estamos em toda parte. E segundo, não quer dizer que só por que sou gay que é mais fácil de conseguir emprego nessa área, isso vai de acordo com a sua competência, não por sua orientação sexual.

Posso dizer que uns 45% são heterossexual, 30% homossexuais, 10% não sabem o que querem da vida ou estão em duvida, e os 15% restante já não sabem nem mais o que é sexo.


Encontramos pessoas de todos os tipos em um call center, as empresas buscam pessoas com perfis diferentes das demais. Você encontra de um cristão, católico até um budista, espirita; de um cara que curte pop internacional a um que curte heavy metal pesado. Pessoas héteros e pessoas homo, e assim vai. E posso dizer com prioridade: as amizades criadas, na verdade em qualquer serviço, são uma parte muito importante. As pessoas que você acaba se enturmando, de algum modo influenciam em seu comportamento (se você é o tipo que se deixa influenciar muito fácil). E as amizades marcam. As falsianes também.

Uma pessoa nova na empresa, não conhece ninguém, se inventar de juntar com pessoas desmotivadas (geralmente aquelas que não vendem, estouram pausas, tem grande tempo de casa) se deixará levar pelo o que falam, como por exemplo: Ai, essa empresa é uma merda, tô aqui a um ano e nunca ganhei nada, só sabem descontar do meu salario, isso sim! Não vejo a hora de me mandarem embora. 

Se encontram muitas pessoas desgastadas desse universo parelelo, pois realmente é algo que cansa a mente e o corpo, conheço pessoas que entraram em depressão (já sofri muito também). Mas ao mesmo tempo tem aquelas que vivem disso, varia bastante.

Meu grupo de amigos variou bastante desde o inicio na empresa atual, mas agora consiste em uma maranhense gravida que lembra a Elsa do Frozen (alias, encontra-se muitas grávidas); um amigo meio pancada das ideias e que faz faculdade de contabilidade; uma mãe de Carapicuíba, ultimamente anda mais preocupada com a praga de escorpiões que atingiu a cidade e ainda tem que se preocupar com a meta do dia; uma “irmã da igreja” possuída por algo estranho; um fã de Lady Gaga tarado; um gótico e assim vai, realmente todo tipo de gente. E isso é muito bom, essa diversidade faz ganhar conhecimento sobre tudo e ainda descontrai o ambiente.

Acredito que por enquanto é só, se for inventar de falar de todas as pessoas teria que escrever um livro. Deixarei para os próximos capítulos. Até mais ❤

 

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2 comentários

  1. Devaneius · março 2, 2016

    Olá! Olha eu aqui de novo hehe Parabéns pelo post, quando me falou da idéia me passou algo totalmente diferente na cabeça, por exemplo definir que tipo de pessoa atende o consumidor no telefone etc. Esta aí uma idéia hehe
    e uma dica: mais revisão. Você tem comido palavras e trocado algumas também. Se quiser eu te ajudo nisso.
    até a próxima 😀

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  2. Gilson Batista · março 3, 2016

    Excelente postagem mano!!! Continue assim, deixe seus pensamentos livres como pássaros, pois você tem grande potencial para realizar seu sonho de ser escritor!!!
    Abraços, e até.

    Curtido por 1 pessoa

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