#Momento Nostálgico

Olá desajustados! Aproveitando o feriado? (Que por sinal está quente pra ca***** aqui em SP).

Fui desafiado, novamente, pelo blog M.S Costa onde a tag da vez é “Momento Nostálgico” ou seja, algo que me traga lembranças antigas, até mesmo constrangedoras e me deixem nostálgico instantaneamente. Vieram várias, mas uma que marcou foi…

Power Rangers: Força Animal ou o título original Power Rangers: Wild Force!!!

Como eu adorava gente 😀 Pra vocês terem uma noção eu tinha meu próprio grupo de Rangers, que era formado por minhas duas irmãs mais novas, meu primo e outros dois ex-amigos. E claro que eu era o líder, o vermelho!

Power Rangers: Força Animal começa com o Cole Evans (Ranger vermelho ❤ ) que vivia na floresta e saí em busca de sua família, partindo pra uma cidade dos EUA, Turtle Lake City (tem um lago com formato de tartaruga, o pedaço com o formato do tal bicho virou uma ilha no céu chamada Animarium). Enquanto isso na cidade, existe uma organização chamada “Ogro” que cria monstros para destruir a cidade. Existe um grupo de quatro jovens combatendo esses monstros, mas aí eles se tocam que precisam de mais um membro, até que…puff, aparece o Cole e entra pro time, parecendo o Tarzan quando chega na cidade. 

Existem uns cristais, são umas bolinhas iguais aquelas de borracha que você joga no chão e quicam até cansar só que com uma miniatura de bichinhos dentro, e cada um tem a sua para invocar seus animais que ficam escondidos nessa tal ilha Animarium. Na foto acima, temos o Leão, Águia, Touro, Tigre, Tubarão e Lobo. No meu grupinho seriam respectivamente eu, minha irmã Ana Paula, meu ex-amigo André, minha irmã Ana Flavia, meu primo Cleber e meu ex-amigo Hebert…booons tempos. Nós saiamos na porrada literalmente nos treinos do grupinho, usavamos cabos de vassoura pra praticar e tínhamos aqueles telefones de plásticos (mofadores) que vendiam nas lojinhas de R$1,99 pra praticar poses. Muita brisa!

Lista dos Rangers:

Cole Evans, o Ranger Leão Vermelho e claro, o líder. Ele não tem só o Leão como seu animal, tem o Falcão Vermelho (que foi o episódio mais foda quando ele conseguiu o cristal, cabulei aula pra assistir) . A história dele é parecida com a do Tarzan sem a Jane, os pais eram pesquisadores e deu merda uma das expedições, e o menino cresceu na Amazônia. Quando cresceu resolveu ir atrás dos país na cidade grande, até que foi recrutado pela Princesa Shayla e tornou-se Ranger.

Temos a nervosinha Taylor Earhardt, a Ranger Águia Amarela mas que também acaba encontrando outro animal, o Tatu e seus Zords Urso Polar e Urso Negro. Antes do Cole entrar, ela era a líder. Uma ex-militar que largou a carreira pra virar Ranger logo após seu avião cair na ilha e ser recrutada pela Princesa. 

Danny Delgado o nosso Ranger chifrudo, Ranger Bisão de Ferro Preto (continua sendo touro pra mim) que tem também os Zords Tatu e Rinoceronte. É o mais forte do grupo em parte, e melhor amigo do Max. 

Max Cooper Ranger Tubarão Azul, que acaba achando também o Zord de Girafa. Era jogador de boliche, até que foi recrutado pra ser Ranger, uma carreira bem promissora pelo visto. E é aquele engraçadinho que tem em toda turma (e a cota negra da bagaça).                                                                    

 

Alyssa Enrilé a Ranger Tigre Nobre Branca. Tem alem do tigre os Zords de Elefante e Cervo. É aquela estudante carismática, e seu pai queria que seguisse com as artes marciais da família, mas ela foi pra cidade Turtle estudar até que…ganhou na loteria e fugiu. Mentira! Foi recrutada gente, pois é!

 

Merrick Baliton que é nosso Ranger Lobo Lunar Prateado. Digamos que é uma história meio complicada a dele, nem eu lembro direito. Mas se não me engano ele começou como inimigo do Rangers até virar um, com toda aquela coisa de “nunca desistir de um amigo” e tals. Seus Zords são além do Lobo, o Jacaré e Tubarão Martelo. Ele era bem enigmático, mas fodão. Meu segundo favorito.

Como conselheira deles, temos a Princesa Sheila Shayla. Uma tiazinha hippie que ajuda nas missões e manda na ilha tartaruga. Além de ter dormido por 3000 anos ela só serve pra recrutar e ser sequestrada.nas missões e manda na ilha tartaruga. Além de ter dormido por 3000 anos ela só serve pra recrutar e ser sequestrada.

Vilões

Como vilões temos o principal, Mestre Ogro, feio que dá dó. Que começa como um dos amigos dos pais do Cole, que comeu restos mortais do ogro morto há 3 mil anos (nojento pra cacete), o nome do cara é Victor. Ele evoluiu e invocou seus serviçais, que desconfiaram que ele era impostor. Eles acabam se virando contra Victor que foi morto mas acabou revivendo com a alma do Mestre Ogro. Se quiser saber mais dele da uma pesquisada depois. 

Seus serviçais são a duquesa Toxica e o duque Jindrax. Toxica é a mestra na arte de ressuscitar os mortos, e sempre usa seus poderes para dar uma nova vida aos ogros caídos durante as lutas e transformá-los em gigantes. Jindrax é inútil, tipo um bobão, só as vezes aparece pra lutar mas nada demais.

Temos outros personagens, mas irrelevantes. Isto fez parte da minha juventude e creio que de várias outras. E ainda hoje briso com a ideia de que poderia ter sido e desejei ser Ranger quando crescesse. Se a Shayla ler isso, tô aqui de boas!

Se gostou da tag, curta e automaticamente estará desafiado a faze-la. Espero que tenham gostado e até a próxima. 

Anúncios

16 comentários

  1. Devaneius · abril 22, 2016

    Hahaha Então é disso que se trata esta Tag haha sensacional
    Eu confesso que não gostava desse power rangers, mas, legal o que esta série fez por você e seus amigos/irmãos. Incentivemos nossos filhos a terem experiencias como esta. É o que dará o tempero á imaginação e criatividade deles na vida adulta E use para a suas 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Greg D. · abril 22, 2016

    La Guarida del Lápiz y Papel es un grupo Literario, sociedad sin animo de lucro
    nos patrocinamos gratuitamente. ¡Ayúdanos invitando a tus amistades!

    ¡Gracias por la colaboración!

    https://laguaridadellapizypapel.wordpress.com/2016/04/22/concurso-2o-2016-poesia-y-prosa/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gustavo Nazario · abril 22, 2016

    Quando comecei a ver power Ragers eu ja tinha uns 10-11 anos, mas eu adorava o primeiro powre rangers, dos dinossauros ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Desajustado · abril 23, 2016

      Essa eu cheguei a ver por cima. Mas creio que Power Rangers fez parte da infância de várias pessoas, marcou de certo modo toda aquela fantasia.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Fransiely · abril 24, 2016

    Oi, oi! 😀 Amei esse post! Era muito fã dos Power Rangers! ❤
    Eu te indiquei lá no blog pra responde uma tag, não sei se você viu!? https://nasuaestante.wordpress.com/2016/04/24/tag-eu-nunca/ 🙂
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: TAG’s ² | Devaneadora de Ideias
  6. Pingback: Tag 7 Pecados Capitais Literários | Lendo muito!!!
  7. Pingback: Tag: Doenças Literárias – Lendo Muito!!!
  8. Pingback: TAG LITERÁRIA: #DIFERENTONA – Lendo Muito!!!
  9. Pingback: TAG: CHEIA DE HISTÓRIA – Lendo Muito!!!
  10. Pingback: [TAG] HÍBRIDA *Semana Híbrida* – Lendo Muito!!!
  11. Pingback: Tag:50% – Lendo Muito!!!
  12. Pingback: TAG: Obsessão por Livros – Lendo Muito!!!
  13. Pingback: TAG: Cálculos Literário – Lendo Muito!!!
  14. Pingback: Tag: Livros e Adaptações – Lendo Muito!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s