Procurando Dory (Finding Dory)

Olá desajustado. Tudo na paz? Eu estou, fechei meu primeiro semestre da faculdade e agora entrarei de “férias”, ou seja, darei mais atenção ao blog 😀

E hoje venho com uma dica para este final de semana (ou não, pois teremos a estréia de Esquadrão Suicida beeeem mais aguardado hihi), até mesmo para você que possui filhos, sobrinhos, netos, ou simplesmente seja amante de animações da Disney e Pixar. A Dory voltou, depois de 13 anos de espera!!!

Fui neste último domingo (31 de julho), juntamente com meu Devaneador assistir o filme. Tinha ingressos a rodo e lugares bons a nossa espera, mas fiquei imaginando a cara dos outros ao verem dois marmanjos, sendo um de 1,87m entrando na sala do cinema pra ver Dory! Estava pouco me fudendo.

A animação é estadunidense, até aprazível com a duração de 1h 37min. Assumo que poderíamos ter esperado sair pra baixar ou comprar, pois é um filme de sessão da tarde de domingo, o que não significa que seja ruim. Neste retorno, temos como foco a personagem Dory (dublada por Ellen DeGeneres), a qual pude avaliar ser uma criança com deficiência por possuir perda de memória recente, onde seus pais tiveram que encontrar um modo pra saber lidar com a situação da filha ter este problema, para que não sofresse tanto. Até que ela acaba se perdendo dos pais acidentalmente, e por ter este problema de memória acaba esquecendo da existência deles.

Até que em determinado momento após um lapso, ela recorda algumas coisas e sai em busca da sua família com a ajuda do Marlin (dublado por Albert Brooks) e Nemo (dublado por Hayden Rolence). Mas dessa vez é ela que se perde dos dois, e eles saem a sua procura. Enquanto isso a peixinha vai parar no Instituto de Vida Marinha tendo Marília Gabriela como locutora (lugar em que encontramos diversos tipos de animais marinhos e estando alguns de reabilitação). Lá ela encontra o Hank (dublado no Brasil pelo Antonio Tabet, do canal Porta dos Fundos), um molusco com sete tentáculos e que morre de medo da vida marinha. Ele é quem acaba ajudando a peixinha na busca de seus pais, assim como a Destiny, a tubarão baleia que ensina o tal Baleiês e Bailey, com sua habilidade de sonar.

Marlin e Nemo acabam ficando como coadjuvantes na história, e por um lado outras figuras se destacam de maneira cômica, como os leões marinhos preguiçosos Fluke e Rudder; Becky que é um pássaro meio doido das ideias mas ao mesmo tempo prestativo quando preciso; as Lontras bem fofinhas que gostam de se abraçar hehe, e o que ganhou destaque, Geraldo, o leão marinho lento, ignorante que só queria um lugar na pedra. 

O filme tem uma história bonita por trás de tudo, que é o amor dos pais e dedicação pelos filhos apesar de todas circunstâncias, a questão de laços familiares não serem constituídos somente por pessoas do mesmo sangue, e a importância de uma amizade nos momentos em que mais precisamos. 

Espero que tenham gostado, recomendo o filme independente da sua idade ou gosto, e se viu deixe sua opinião e seu like aqui, combinado? Então até a próxima. Byyye 

Anúncios

11 comentários

  1. Devaneius · agosto 3, 2016

    Você cismou com a palavra “estadunidense” né? kkkk
    Sensacional seu post amor, eu gostei do filme também, apesar de ele dar esta sensação de “Ah, eu poderia ter esperado sair em DVD e economizar”, mas valeu a pena. (Com você tudo vale <3). 😉

    Curtido por 2 pessoas

  2. aruna3 · agosto 4, 2016

    oh finding nemo has find Dory.plz dear guy give some dicription in english.

    Curtir

  3. aruna3 · agosto 4, 2016

    oh finding nemo has found Dory.plz dear guy!!give some discription in english

    Curtir

  4. aruna3 · agosto 4, 2016

    good animated film.

    Curtir

  5. giicl · agosto 4, 2016

    Achei procurando dory amorzinho demais, mas sou fã de todo tipo de animação, então já era de se esperar hahah Mas gostei do texto!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Gustavo S. Nazário · agosto 5, 2016

    Parece um amor ❤

    Curtir

  7. Gabriel Moura · agosto 22, 2016

    Rapaz, assisti esse filme com as minhas filhas e adorei. Um ótimo filme como você mesmo disse.
    E parabéns pelo seu blog.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    • Desajustado · agosto 22, 2016

      Realmente, é um filme família e tudo mundo acaba aprendendo um pouco. E obrigado!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s