Boa noite, Mamãe! (Ich seh, ich seh)

Olá amadinhos, tudo na paz?

Ontem foi sexta-feira 13, aquele falatório clichê de gato preto e outras asneiras supersticiosas na minha linha do tempo no Facebook, e resolvi apelar também pra esse lado e assistir um filme de terror com meu companheiro. Nisso, escolhi um filme que vimos o trailer no ano passado e que chamou atenção, baixamos e assistimos depois do expediente.

O filme que já está no título, Boa noite, Mamãe foi lançado aqui no Brasil em fevereiro do ano passado. Eu nunca havia assistido um filme austríaco então tive uma surpresa pelo modo que o diálogo ocorre, pois é algo bem parado, umas pausas que você pensa Nínguem vai falar nada, cacete?  Mas é de boa qualidade se pararmos pra comparar com os vaaaaarios thriller clichês americanos. Dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala, ganhou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critics’ Choice Award e outros dois prêmios.

A narrativa acontece logo depois que a mãe dos gêmeos Lukas e Elias Schwars (nome deles também na vida real e ótimos atores) volta pra casa após realizar um procedimento estético facial que foi obrigada a fazer devido a um acidente, só que seus filhos desconfiam de que ela não seja realmente a mãe deles pois voltou diferente. Ela está com a cara toda enfaixada  e assustadora, e os meninos começam a investigar pra descobrir a verdade.

Ela cria regras para conseguir repousar mas as crianças endemoniadas não respeitam isso, e a mãe se vê obrigada a ser mais mão firme. Sem contar que além do acidente também houve a separação conjugal, então claro que ela estaria diferente. Durante o filme ainda dá pra perceber que os gêmeos possuem uma imaginação bem fértil, frágil e um espirito de diabrete, principalmente em relação a mãe.

Resultado de imagem para boa noite mamae

Só que se você pensou que seria um filme comum de suspense/terror, está enganado, pois é um daqueles que realmente faz você pensar além da trama, vai pegando uma pista aqui e outra ali e quando finalmente liga os pontos, você enxerga a verdade por trás da história. Não posso comentar muito senão entregarei um dos elementos principais do filme, mas recomendo à todos que tenham um pouco de paciência pois é bem parado no começo mas que compensará, não vai doer, tem 1h 40min.

Fica a dica pra esse final de semana se estiver disposto, comente aqui se já assistiu ou vai assistir depois e me diga o que achou. E bora compartilhar essa porra com aqueles que gosta. Abraço e até mais!

Anúncios

1 comentário

  1. anisioluiz2008 · janeiro 14, 2017

    Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s